sexta-feira, 22 de agosto de 2008

DEMER 2008: NASCE MAIS UM NOVO PROJETO MISSIONÁRIO DO DEMER

Tendo em vista a precariedade espiritual de muitas comunidades rurais entrerrienses, o DEMER sentiu a necessidade de desenvolver um trabalho mais sólido e sistematizado na zona rural. Assim, nasce o mais novo empreendimento missionário desenvolvido pelo departamento - PROJETO PASSA A MACEDONIA.

Este projeto, inspirado na visão do Apóstolo Paulo (At 16.9), consiste na intensificação e consolidação dos esforços evangelísticos nas comunidades rurais cuja atuação da igreja é pouco expressiva ou inexistente.

Dessa forma, O DEMER realiza o mapeamento dessas áreas e mobiliza os dirigentes das congregações do Campo a assumirem a responsabilidade missionária com cada uma delas, desenvolvendo ações evangelísticas que resultem na implantação e edificação de uma igreja local forte e atuante na comunidade.

Algumas congregações já iniciaram esse Projeto com muita motivação e vigor, como por exemplo:

· Congregação sede: Comunidades Baixão e Capivara
· Congregação do Guedes de Melo: Comunidade das Malhada
· Congregação da Santa Cruz: Comunidade de Aguazinha
· Congregação dos Funcionários Públicos: Comunidades de Pedras e Rio do Nego
· Congregação sub-sede (Retiro): Comunidades dos Pedros e Roça Grande.

Todo o trabalho é supervisionado pelo DEMER, através do seu coordenador Missionário Florisvaldo, que além de mapear as áreas e mobilizar as congregações, auxilia os dirigentes na organização das atividades, acompanhado-os sempre que possível e elaborando relatórios.

A realização desse Projeto tem contribuído para a expansão do Reino de Deus em nosso Campo, além de envolver boa parte dos membros que estavam ociosos, também tem despertado aqueles que se sentem vocacionados para Obra Missionária.

Nenhum comentário: