sexta-feira, 22 de agosto de 2008

DEMER: 05 ANOS DE AÇÃO MISSIONÁRIA

Em outubro do presente ano, o DEMER estará completando 05 anos de ação missionária. Desde a sua organização oficial, muitas atividades foram desenvolvidas no sentido de ampliar a visão missionária da AD em Entre rios.

Dentre essas ações, destacam-se a implantação de culto de missões em todas as congregações do Campo; O curso de missões que foi inaugurado em junho de 2004, na modalidade presencial e a distancia, alcançando outros Campos tais como: Esplanada, Rio Real, Salvador e Aracaju.

Em 2004 deu-se início o primeiro projeto missionário denominado Projeto Piloto de Evangelização que consiste na evangelização do Campo através de atividades estratégicas que visam alcançar toda a zona urbana e rural de Entre Rios.

O referido Projeto organizou-se da seguinte maneira:

1) Evangelismo Pessoal: consiste na evangelização de casa em casa, feita mediante o mapeamento da cidade em área/bairro, que fica sob a responsabilidade de um líder , que com sua equipe tem a finalidade de visitar todas as famílias de sua área, realizado uma pesquisa religiosa enquanto evangeliza. Através disso, o DEMER tem uma visão panorâmica da situação espiritual da comunidade lançando bases para elaboração de novos projetos evangelísticos.

2) Evangelismo em massa: Realização de mini cruzadas e Impactos evangelísticos nos bairros e povoados do Campo.

3) Evangelismo nos hospitais

4) Evangelismo nas delegacias e presídios

5) Evangelismo e Discipulado Infantil: Através do Projeto Criança para Cristo, muitas crianças das regiões periféricas da cidade são alcançadas por meio de atividades sócio - evangelísticas.

6) Evangelismo Noturno: A partir das 23 horas uma equipe sai às ruas em busca dos dependentes químicos e dos transeuntes noturnos de modo geral.

Aos poucos os frutos desse trabalho começaram a surgir, a exemplo do Bairro Beira Rio que deixou de ser Ponto de Pregação para tornar-se uma Congregação cujo dirigente faz parte da Diretoria do DEMER. Houve também um crescimento espiritual por parte dos componentes do departamento, surgindo novos obreiros - missionários.

O avanço do trabalho não se restringiu apenas ao Campo, mas dirigiu-se a outras nações seguindo o princípio bíblico da simultaneidade que deve existir na Obra Missionária conforme Atos 1.8. Dessa forma, A AD em Entre Rios enviou o casal de missionários Daniel e Eliene da Luz para a Bolívia em dezembro de 2005. No dia 25 de julho mais uma missionária foi enviada também para a Bolívia a fim de cooperar com os missionários.
O próximo desafio é o continente africano. Em dezembro do corrente ano, a Igreja pretende um casal de missionários para Moçambique.

Com tudo isso, percebe-se a mão do Senhor cooperando com aqueles que se dispõem a fazer missões, conforme está escrito em Mc 16.20: “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com sinais que se seguiram. Amém” Honra e Glórias ao Senhor Jesus!

Nenhum comentário: