sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ONDE ESTÁ A IGREJA?


ONDE ESTÁ A IGREJA?
Frank Dietz

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira." João 8.44

Eu estava lendo um livro chamado "A Consciência Nazista". Ele fala sobre a consciência Alemã que permitiu o homicídio de 6 milhões de Judeus. Uma das formas que as pessoas no poder utilizam para preparar a população é o uso da propaganda. Mentiras foram ditas, e uma lavagem cerebral foi feita na mentalidade Alemã. Pensando no que os Nazistas fizeram na Alemanha, eu sempre pergunto a mim mesmo: Onde estava a Igreja?

Como foi possível a igreja permitir que isso acontecesse? Entretanto, quando eu leio sobre o que está acontecendo no Ocidente, com abortos e especialmente com as formas que são feitos, preciso perguntar: Onde está a Igreja hoje? Eu preciso ainda, ser mais pessoal e perguntar a mim mesmo: Como posso me envolver para ver esta prática abolida?

Nos Estados Unidos temos matado crianças ainda não nascidas, injetando veneno nos seus corações. Eu não sei qual é pior, se extrair o cérebro do bebe ou injetar uma dose letal no seu corpo. Como é possível o Ocidente ter chegado a este ponto de brutalidade e frieza? Eventualmente, eles devem estar aceitando isto por causa da poderosa propaganda que abriu este caminho.

Dr. James Dobson do ministério "Focalizando a Família" disse: "Agora, por causa do desenvolvimento da tecnologia do ultra-som, estas mentiras estão expostas. Uma gestante pode ver ao vivo que está com um precioso bebe em seu ventre. Ela pode entender pela primeira vez que aquele agrupamento de células tem um coração que bate e um dedinho em suas mãos. A criança chupa seu dedinho e se move no liquido amniótico. Ainda há outras características da sua humanidade que estão lá para alegrar sua mãe. Este entendimento esta provocando uma virada no aborto legalizado."

Uma recente pesquisa feita pela Fundação Pew, revela que 73% das pessoas Norte Americanas consideram o aborto como moralmente errado.
Também revelou que 88% das mulheres que pretendiam fazer aborto, quando vêem (ou poderíamos dizer encontram) seus bebês, através do ultra-som, e de aconselhamento, mudam suas mentes e mantém sua gravidez.

E não é apenas na questão do aborto que podemos perguntar: onde está a Igreja? Onde está a igreja quando nossos jovens vão à universidade e recebem uma lavagem cerebral com a cosmovisão Darwinista e são discriminados por causa da sua fé?

Quando lemos estatísticas que a maioria dos adolescentes que estão na igreja não crê que existe tal coisa como a verdade absoluta, precisamos perguntar a nos mesmos: onde está a Igreja, a Guardiã da Verdade?

Agora, estamos entrando no processo de eleição presidencial nos Estados Unidos. Se alguém acompanha os pronunciamentos feitos pelos candidatos, descobre que eles falam mais o povo quer ouvir do que eles realmente crêem. Uma vez que chegam à presidência, eles tomarão decisões dentro daquilo que realmente crêem. Então descobrimos que nossos candidatos estão mais preocupados com a aparência do que com a substancia. Em outras palavras, o que cremos não é tão importante do que o que aparentamos ser, graças à televisão e aqueles 30 segundos de imagem e som.
Onde esta a Igreja quando pensamos no meio ambiente? Hoje há tanta propaganda sobre o meio ambiente que precisaríamos de um esforço Hercúleo para separar a verdade do fato. Qual é a responsabilidade da Igreja? Ainda funciona o mandato cultural de Gênesis 1.28? (Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".)

Onde está a Igreja quando pensamos em alcançar o perdido com o evangelho? A Bíblia, a Verdade Absoluta de Deus, nos diz que há somente um caminho para a vida eterna e este é Cristo. Diz, ainda, que há apenas um nome pelo qual importa que sejamos salvos e este é Jesus Cristo. Também afirma que há somente um mediador entre Deus e os homens e este é Jesus Cristo. A igreja tem a responsabilidade de ver esta verdade penetrando cada parte do mundo. Onde está a Igreja quanto pensamos em alcançar as 2 bilhões de pessoas que habitam a janela 10/40?
Quando eu digo isto, não estou apontando o dedo para ninguém, a não ser eu mesmo. Por quê? Porque eu sou parte da Igreja. Estas são questões que, como membro da igreja universal, preciso perguntar a mim mesmo. Como vamos nos posicionar diante destes assuntos cruciais que enfrentamos no mundo hoje? A Bíblia diz que o juízo deve começar primeiro pela Casa de Deus.

Nenhum comentário: