Boletim eletrônico do Departamento de Evangelismo e Missões da Assembléia de Deus em Entre Rios/Ba.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
O GRANDE DESAFIO
O maior conquistador de todos os tempos foi Genghis Khan. Durante sua vida e a vida de seu filho Kublai mais terras e reinos foram conquistados do que em qualquer outra época da história. Em 1264 a China tornou-se parte do Império Mongol e Pequim era a capital.
Cinco anos depois Venice, o pai de Marco Polo, seu tio Maffeo e Niccilo Polo chegaram em Pequim, China. O Grande Khan, Kublai recebeu-os de braços abertos.
Um ano mais tarde, o Grande Khan enviou através deles uma carta em turco, endereçada ao Papa Clement IV pedindo que enviasse 100 homens estudados para ensinar seu povo sobre o Cristianismo e a ciência ocidental. Kublai entendeu que precisava alguma coisa que pudesse manter unido seu império em expansão. Sua intenção era enviar esses 100 missionários pelo seu reino estabelecendo -0 como um império cristão.
Três anos mais tarde esses irmãos chegaram à Itália e por dois anos tentaram recrutar esses 100 missionários. Somente dois responderam ao seu apelo e em 1271 os dois irmãos, Marco Polo e os dois missionários, partiram para Pequim. Logo depois da partida os dois missionários começaram a ficar desencorajados diante dos desafios da viagem através de territórios perigosos e voltaram para casa. Nove anos depois do pedido de Kublai Khan os irmãos Polo voltaram somente para dizer ao imperador que haviam falhado em sua missão.
Kublai então enviou aos budistas o mesmo pedido. Eles responderam enviando 400 monges. Kublai então os enviou com sua bênção e hoje, essa parte do mundo, tem uma forte presença budista.
A China hoje está aberta ao Evangelho. Seus corações estão abertos e respondem à mensagem da salvação mais do que em qualquer outro lugar no mundo.Esse é o momento Kairós de Deus para a China. As Olimpíadas Olímpicas de 2008 em Pequim trouxe, de forma similar, uma oportunidade única. Nós não perdemos essa oportunidade e levamos uma equipe de 104 para verem os desafios. Sabemos que existem 500 milhões de vidas que nunca ouviram sequer o nome de Jesus, 50 milhões de cristãos que não possuem o livro sagrado e 404 línguas que nada tem da Palavra de Deus. O apelo urgente é por obreiros e bíblias e agora assim como os crentes nos dia de Marco Polo? Vidas estão na balança oscilando entre o céu e o inferno. Deus está pedindo que inclinemos a balança em favor de Seu Reino. Você irá? Você vai orar? Você vai sustentar e enviar outros?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário