segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Notícias da Missionária Iraildes no Haiti


MISSIONÁRIA IRAILDES ENTRA EM CONTATO COM A SEMADESAL E FALA DA SITUAÇÃO EM JACMEL/HAITI.

Hoje, às 17:15h., a Miss. Iraildes entrou em contato conosco. Foi uma grande alegria para nós ouvir a sua voz . Ela informou-nos que nenhuma ajuda humanitária chegou à sua cidade Jacmel e que por isso mais de 1.500 cadáveres estão apodrecendo debaixo dos escombros, o hospital da cidade tambem foi destruido. Em Jacmel não há corpo de bombeiros e os médicos da cidade não conseguem atender os feridos que chegam. Não há energia, nem internet e nenhuma condução para sair da cidade, o mal cheiro tem impregnado a cidade causando mal estar nos moradores. A Missionária está dormindo ao ar livre, numa barraca improvisada por ela mesmo debaixo de um coqueiro junto com outros desabrigados, também está impossibilitada de movimentar sua conta bancária, pois devido à falta de energia, todo sistema financeiro está sem funcionar.
Muito emocionada, Iraildes disse ainda que na hora do terremoto entrou em pânico quando viu sua casa tremer e começar a ceder. Uma de suas escolas no bairro de Oban caiu e duas casas ao lado da Igreja foram tragadas pela terra, ela louvou a Deus por ter dado grande livramento pois pela manhã no dia do terremoto houvera aula nesta escola. O terremoto ocorreu às 16:53h. horário local, 18:53h. horário de Brasília. O irmão Nickson proprietário da casa onde mora Iraildes, tem lhe ajudado, dando-lhe comida e água.
A previsão dos especialistas é de que os tremores durem durante um mês. Iraildes disse que a todo instante a terra treme. Durante sua conversa conosco oramos por ela pelo telefone, foi um momento de grande clamor.
A Missionária aproveitou para agradecer as orações feitas por todos os irmãos no Brasil.
Nós da Semadesal também agradecemos a você que tem orado e contribuído com esta obra

Fonte: http://missoesadesal.blogspot.com/2010/01/hoje-as-1715h.html

Nenhum comentário: