terça-feira, 26 de maio de 2009

ENTRE RIOS: AVANÇOS E DESAFIOS DA OBRA MISSIONÁRIA


A Assembléia de Deus em Entre Rios, presidida pelo Pastor Crispim Ferreira Lima, têm experimentado um expressivo crescimento na obra evangelística local. Isso pode ser verificado através do grande número de batismos e construções de templos realizados nesses dois últimos anos. Um grande avanço da ação evangelística reflete-se na zona rural, a exemplo dos povoados de Malhadas, Agostinho, Lagoa e Cachoeira, esta última doada ao Campo de Subaúma. Esses povoados caracterizam-se pelas práticas de idolatria, feitiçaria e precárias condições de vida.


Á medida que a igreja se espalha nessas comunidades, há uma urgente necessidade de obreiros em tempo integral que possam intensificar os trabalhos evangelísticos através do discipulado.

Nos povoados de Baixa Grande e Lagoa, a igreja conta com a parceria do CEEM (Conselho Estadual de Missões) através do missionário Aloísio e esposa. Em capianga, o casal de missionários Carlos e Sandra.

Apesar das necessidades pertinentes ao trabalho local, a AD/Entre Rios não tem negligenciado as missões transculturais. A simultaneidade expressa em At 1.8 "tanto...como", é um princípio observado na prática evangelística da igreja a fim de alcançar todos os povos da terra.

Há cinco anos a igreja desenvolve no interior da Bolívia o trabalho missionário através do casal Daniel e Eliene da Luz e da jovem Eliene Menezes. O objetivo da igreja entrerriense é construir uma Base Missionária para treinamento de obreiros nativos e estrangeiros que desejam uma formação com experiência transcultural.

Além do Projeto Bolívia, em andamento encontra-se o Projeto Moçambique para onde a igreja deseja enviar um casal de missionários, mantendo parceria com a Missão Pieia. E o mais recente projeto é o Uniásia, em parceria com a Missão Horizontes

E a obra não termina por aí, a igreja tem investido na área da educação missionária por meio do Curso de Conscientização Missionária ministrado nas congregações do Campo. Esse curso também já beneficiou outros campos, tais como Lagoa Redonda (Campo de Araçás), Rio Real, Baixios (Campo de Esplanada) e Aracaju. Outro destaque foi a realização da I Conferencia Internacional de Missões em 2007, com a participação da Família Costa (Missão Eiaf-Moçambique) e da Convenção Boliviana representada pelo seu presidente Pastor Aroldo Chavene. Em maio de 2009, A AD/Entre Rios realiza a sua II Conferência Internacional de Missões com a participação da Missão Horizontes América Latina representada pelo casal Botelho. Na oportunidade, cerca de 315 inscritos de diversos lugares e denominações participaram do Curso Visão Global ministrado pelo Pastor David Botelho. Foi algo histórico na região.
Também estiveram presentes a cantora Thayane Fernandes (Missão Pieia-Moçambique) e a missionária Karina Costa (Missão Eiaf-Moçambique).

Outro ponto importante é a implantação dos cultos missionários em todas as congregações para despertar e manter o ardor missionário da igreja.

Além dos projetos citados, a igreja empenha-se no ousado projeto da construção do Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos.

A obra de Deus avança, as necessidades aumentam e quantos colaboradores poderemos contabilizar? Ore! Envolva-se! Comprometa-se! Precisamos de parceiros!

Se você deseja contribuir com um dos nossos Projetos entre em contato conosco pelo nosso blog ou pelos e-mails: demer-ad@hotmail.com ou ad_entrerios@hotmail.com

Para contribuir financeiramente com um dos nossos projetos deposite a sua oferta na conta do DEMER (Departamento de Evangelismo e Missões):

AG 2041-9
C/C 20696-2

2 comentários:

SEMADESAL disse...

Paz. queridos. Nossa homenagem a vocês pela 2ª Conferência Internacional de Missões no nosso Blog. Parabéns.

Fabiana disse...

Que bom que houve avanços. Agora é trabalhar para manter esse processo... BjO