terça-feira, 5 de maio de 2009

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA EM ENTRE RIOS

Jovens de Salvador


Aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2009, a II Conferência Internacional de Missões, realizada pela Assembléia de Deus em Entre Rios, liderada pelo Pastor Crispim Ferreira Lima.


Tendo como tema Sl 96.4 “Anunciai entre as nações a sua glória”, a programação foi elaborada com a finalidade de despertar e conscientizar as igrejas e líderes para missões transculturais, focalizando as necessidades dos povos não alcançados. Sendo assim, durante o dia de sexta e sábado, 315 pessoas participaram do Curso Visão Global ministrado pelo Pastor David Botelho, (Missão Horizontes), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, onde ele compartilhou valiosas informações que contribuíram para ampliar a visão missionária dos presentes. Na ocasião, apresentou o mais novo desafio da Missão Horizontes, o Projeto Uniásia.

No período noturno as reuniões aconteciam no templo sede, um grande culto missionário, em espírito de adoração e louvor que ultrapassavam as fronteiras étnico-culturais. A cantora Thayane Fernandes da Missão Pieia (Moçambique) e a Missionária Karina Costa da Missão Eiaf(Moçambique) conduziram o louvor no ritmo africano e também compartilharam suas experiências nas respectivas missões por elas representadas. Houve também muitas apresentações culturais alusivas ao tema da festividade. A preleção da Palavra na noite de abertura ficou a cargo do Pastor Edmilson Santana, presidente do Conselho Estadual de Missões (CEEM). No sábado, o Pastor David Botelho pregou uma mensagem missionária. No domingo, manhã de despertamento, ministrou um estudo sobre a generosidade enfatizando a obra missionária. Na noite de encerramento, a missionária Cleonice Botelho, diretora da Missão Horizontes e esposa do Pastor David, teve a oportunidade de trazer uma breve mensagem a igreja. Com a Palavra final, o Pastor David concluiu mais uma preleção missionária.

O evento contou com a participação de diversas denominações e pessoas de outras cidades, com destaque de Salvador que levou uma caravana de 50 jovens inscritos no curso, provenientes da Assembléia de Deus em Itapuã. Teve uma assistência média durante os 03 dias de mais de 1000 pessoas..Algumas autoridades também marcaram presença, o vereador Elisío Simôes e o deputado estadual Isaac Cunha.

Foi um momento histórico na região. Muitas vidas foram impactadas com esse trabalho. Algumas delas tiveram a oportunidade de testemunhar das experiências vivenciadas no encerramento do seminário.

Se você participou da II Conferência Internacional de Missões e gostaria de compartilhar do que Deus fez na sua vida, deixe seus comentários aqui neste blog.


Nenhum comentário: