terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CONHEÇA A MISSÃO HORIZONTES AMERICA LATINA

“Nossa Visão: Levantar uma geração latina comprometida e preparada para a evangelização dos povos não alcançados da janela 10x40 e além. Ver fiéis adoradores de Jesus Cristo em cada um destes povos, e, então celebrar Sua volta em nossa geração”.
“Nossa Missão: Cumprir com ousadia, na dependência do Espírito Santo, o propósito eterno de Deus de alcançar os não alcançados com o Evangelho de Jesus Cristo, atuando nas áreas espiritual, social, educacional, saúde e de negócios. Despertar, inspirar, encorajar e capacitar os cristãos latinos, visando terminar a tarefa da evangelização mundial.
Nossos Valores: ÉTICA CRISTÃ: Conduta baseada em princípios Bíblicos. INTEGRIDADE: Honestidade, imparcialidade, retidão, inteireza moral, firmeza de caráter. RELACIONAMENTO: Amizade, trabalho em equipe, interação, envolvimento, respeito, interesse mútuo, empatia, flexibilidade, humildade, serviço. ORAÇÃO / INTERCESSÃO – ADORAÇÃO: Prioridade das prioridades, primeira reação diante dos problemas e das alegrias. EXCELÊNCIA: Fazer o melhor e cada vez melhor, ser pró-ativo, superar os limites. FLEXIBILIDADE MINISTERIAL: Estar pronto para responder à vontade de Deus para mudar os próprios planos.
Nossa História: A HORIZONTES é uma missão global e interdenominacional, criada em 1970, na cidade de LLANELLI, no País de Gales, Reino Unido, fruto das orações de um homem, o galês Rowland Evans, que começou a treinar jovens para que fossem a outras regiões do mundo. O alvo era ver os cristãos britânicos ativos nas fronteiras da evangelização mundial.
Contudo, temos entendido que nossas raízes remontam às orações em pról da evangelização mundial feitas durante o Reavivamento galês de 1904. Llanelli, cidade natal da HORIZONTES, foi um dos centros deste reavivamento. Nos últimos 20 anos, outros que compartilharam desta oração têm se juntado a nós para ver pessoas colocadas na linha de frente do mundo não-alcançado. O que começou numa sala-de-estar cheia de gente em um pequeno sobrado galês, agora tem mais de 500 obreiros em tempo integral em mais de 40 países, tornando-se cada vez mais multinacional e multiétnica.
A HORIZONTES está no Brasil desde 1991, fundada por DAVID BOTELHO, hoje liderada por Cleonice Dantas Botelho, antes missionários na Bolívia, a princípio entre os índios aioreos e, posteriormente, na cidade de Puerto Suárez, onde fundaram o Colégio Batista. Com sede em MONTE VERDE, distrito de Camanducaia, região sul do Estado de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a HORIZONTES tem a visão de levar o Evangelho aos POVOS NÃO ALCANÇADOS. Em julho de 1991 a Horizontes recebeu um terreno doado pela família Grinberg, fundadora de Monte Verde, e iniciou a construção do CENTRO PARA AS NAÇÕES.
A Horizontes América Latina conta com bases estratégicas de treinamento em diversas regiões do mundo, o que ajuda tremendamente na área de logística, acompanhamento dos resultados, reciclagem, restauração de obreiros e cuidado pastoral dos missionários. A filosofia de trabalho é que cada base seja autônoma e auto-sustentável. Cada missionário deve buscar seu próprio sustento. A visão principal é de alcançar os povos não alcançados da terra. Existimos porque mais de 1/3 (um terço) do mundo ainda não conhece Jesus.




Nesta oportunidade queremos exaltar e glorificar O Exaltado e Glorificado por nos ter concedido a obra colossal intitulada “Intercessão Mundial Século XXl”, que ao contrário do que muitos podem pensar, não é apenas um Best Seller da literatura Cristã Evangélica, antes, é uma Obra Espiritual da mais alta envergadura, toda conclusiva, da qual temos o gozo no Espírito Santo de poder participar desde os tempos em que se intitulava “Batalha Mundial”.
Tivemos a alegria em Cristo Jesus de tomar conhecimento e nos tornarmos mobilizadores através da Missão Horizontes.
Intercessão Mundial – Século XXI é um Ministério de Ação Global que tem suas raízes operacionais no País de Gales – Reino Unido, mais precisamente na cidade de LLANELLI onde nasceu a MISSÃO HORIZONTES em 1970, que chegou ao Brasil em 1991, fundada pelo homem de Deus Pastor Missionário DAVID BOTELHO, hoje divulgada pela irmã CLEONICE DANTAS BOTELHO (Estadistas Missionários).



Em 1992, enviamos a primeira equipe com 12 jovens à Espanha, para um projeto de um ano, aproveitando eventos da época, como as Olimpíadas 92 e a celebração dos 500 anos da expulsão dos mouros (árabes) e judeus da Península Ibérica. Em 2000 permanecia a metade deles ali. De 1997 a 1999 desenvolvemos, em parceria com o Betel Brasileiro, Missão Betânia, Missão Getsêmani e Operação Mobilização, o Projeto África Sahel, com 16 participantes que continuaram envolvidos em missões, mesmo após o término do Projeto.
Em 1999 deu início à Missão Radical, projeto voltado para a janela 10x40 e além, com 96 jovens de 16 denominações e 4 nações diferentes, entre 19 e 54 anos, depois de um treinamento de 18 meses no Brasil e Paraguai. Em setembro de 2000 eles seguiram para a Europa para aprenderem as línguas básicas, o francês e o inglês, e rumaram para 13 países da janela 10x40. A cada ano no mês de março inicia-se uma nova turma Radical.
Produzimos o 1º artigo da janela 10x40 do Movimento AD2000 e Além em português, e temos procurado produzir literatura missionária, vídeos, ministrar cursos missionários e palestras, trabalhar na área de pesquisa, mobilização missionária, treinamento, etc. Como Horizontes América Latina, hoje temos base no Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e Venezuela, que servem como “ponte” para um treinamento intermediário. Recebemos por doação uma propriedade em Paragominas, no Estado do Pará, e agora temos nossa segunda base de treinamento no Brasil; em São Paulo, no bairro da Liberdade, está instalada a Base Oriente, que trabalha para alcançar os japoneses, chineses e demais povos orientais.”


Colabore com a Missão Horizontes.
Torne-se um parceiro efetivo.
www.mhorizontes.org.br
TEL: (0XX) (35) 3438-2717

3 comentários:

Tadeu Emanuel Scalvin/48 32671944 nova trento - sc disse...

eu também quero ir a outros países, mas nao sei com quem falo me ajudem

Anônimo disse...

ola pessoal da missão horizontes eu sou genaldo teixeira da silva ja fui aluno da missaõ horizontes mas por motivo de circustâncias não pude dar continuidade a meu cusrso então tive que cancelar mais Deus tem me abençoado e agora eu tenho condição de retornar o que devo fazer para voltar a fazer ou seja dar continuidade destrancar a minha matricula curso de missão ver ai e me digaa por onde devo reçomerçar e a forma de pagamento aguardo a resposta pelo e-mail gemsued@hotmail.com.

Anônimo disse...

Legal