quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Entrevista de David Botelho para o Jornal da Palavra


Conscientização missionária e ação transcultural quebram barreiras


Desde dos 17 anos, Davi Botelho, líder da Missão Horizonte para a América Latina, iniciou sua preparação teológica no Seminário Instituto Bíblico das Assembléias de Deus (IBAD), na cidade de Pindamonhangaba (SP).
Posteriormente, fez preparação na Missão Antioquia, na área transcultural indo logo após trabalhar com os índios Aioreus na Bolívia, por quase oito anos. Trabalhando com índios, o líder plantou uma igreja, que hoje tem 250 pessoas numa população de 750 indígenas.

- O pessoal das Novas Tribos já tinham feito a tradução do livro de Provérbios, e fui para essa implantação na área de apresentar aos índios lendo, para que eles memorizassem. Muitos são analfabetos, então tive de ler para que todos aprendessem - afirmou Davi.
Botelho implantou algumas igrejas na Bolívia e também construiu um colégio Batista para 900 pessoas. Ele ficou seis meses na Inglaterra e um ano no país de Gales, pela organização missionária.

A Missão Horizonte iniciada nos anos 70, na cidade de Lanei, país de Gales, hoje está estabelecida em Monte Verde. Em 1991, foi introduzido no Brasil o trabalho de conscientização missionária, para despertar a igreja latino - americana, a cumprir o propósito de terminar a tarefa em nossa geração.

Com mais de 180 mil igrejas no Brasil com 32 milhões de evangélicos, o número cresce a cada dia num total de 6.500 converções. A expectativa de terminar a tarefa de evangelização é muito grande e a média de investimentos em missões transculturais hoje, nas igrejas do Brasil, é de R$1.30 por pessoa/ano.

As estatísticas precisam ser mudadas e orar para que Deus levante obreiros para sua seara. Na Saara Ocidental e Arábia Saudita, o livro intercessão mundial é vital para a igreja estar orando pelas nações, mas é algo que o evangélico estará conhecendo na área geográfica, lingüística, política, contendo história de todas as informações desses países e nações.

A Bíblia diz que não é a igreja quem envia o obreiro para sua seara, mas o Senhor Jesus - rogai ao senhor da seara - Um outro item importante é orarmos para que Deus nos de as nações. Sl 2.8 diz - pede-me e eu te darei as nações por herança e os confins da terra possessão.

O Brasil, foi escolhido por Deus na área de esportes. O mundo está pedindo esportistas e técnicos. É um momento histórico, que o nosso país está passando, precisando estar sensível à voz do Espírito Santo para que possamos mandar nossos obreiros. Contatos: 11 3277-8078 www.mhorizontes.org.br

Luciana Polo Fabris
polofabris@ig.com.br
Jornal da Palavra

Luciana Polo Fabris

Fonte: www.mhorizontes.org.br

Nenhum comentário: