quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eu Não Desejo o Céu

Mensagem 19 – Eu Não desejo o Céu

Ajuntai Tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam, porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” Mateus 06.20-21

Recentemente vendo um filme sobre a história de muçulmanos terroristas, veio à tona em minha mente as motivações que levam tais muçulmanos a cometerem atos terroristas em nome de Allah e seu profeta Maomé, tirando a vida de várias pessoas assim como suas próprias vidas. (os chamado homens bomba).

Nesse pensamento fiz certa comparação conosco, denominados cristãos.

Se você estudar um pouco sobre os muçulmanos entenderá, a grosso modo, que alguns deles possuem um ideal: Viver, lutar e morrer pela causa do deus que eles crêem ser o Deus Verdadeiro: Allah.

No alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, é prometida uma vida eterna para aqueles que lutarem a Jihad, a guerra santa contra os infiéis, ou seja, todos aqueles que não crêem em Allah. Pra isso, alguns deles matam e morrem para que o mundo se dobre, temerosamente a Allah. Por tal questão eles vivem suas vidas de regras e os mais fanáticos entregam-se de corpo e alma à busca de tal fim, expectando algo melhor pós morte.

Se pensarmos bem, como disse uma de minhas líderes uma vez, eles vivem a mentira como se fosse verdade. Por outro lado, em comparação aos islâmicos, temos vivido a Verdade como se fosse mentira.

Nesse artigo chamo à reflexão cada um de nós: Temos expectado o céu? Não falo doCéu, lugar que nos dará o livramento do inferno e não haverá mais dor ou choro, mas falo do Céu, lugar onde CRISTO está; Aquele que morreu e ressuscitou pra que o Nome do SENHOR fosse glorificado; lugar onde Aquele a Quem amamos de toda nossa alma está!

Nosso evangelho moderno tem nos separado dessa expectativa, desse anseio e desejo. Talvez você diga que estou errado, que temos sim esperado o céu e pregado sobre ele e livradoalmas do inferno! Mas a questão é: Temos desejado o CÉU? Nossas atitudes e pregações têm realmente demonstrado que desejamos o céu e o expectamos, ou mais do que isso, que cremos que estaremos com CRISTO naquele lugar, eternamente, louvando-O e adorando-O?

Dando aula na missão recentemente, mostrei aos meus alunos um livro em espanhol entitulado: SUA MELHOR VIDA AGORA. O livro, de um pastor americano, em sua introdução, nem mesmo citava algo sobre CRISTO e mostrava coisas tais como: que em Cristo podemos todas as coisas nessa Terra. Que se tivermos fé, teremos uma bela casa, um belo carro, um ótimo sorriso no rosto e felicidade pra dar e vender. Que Cristo nos chamou por cabeça e não por cauda, etc.

ESTOU FARTO DISSO!!!

Queridos, se nossa expectativa está somente nessa Terra, não desejamos o Céu! Se nossos dízimos e ofertas são dadas na igreja, simplesmente pra termos algo em troca, nós não desejamos o Céu! Se não há nenhum ardor missionário ou uma entrega, por menor que seja, para que outros caminhem à luz de Cristo, não desejamos o Céu. Se o céu que pregamos é somente o escapar do inferno, traduzindo, do sofrimento, não desejamos o Céu, pois como citado acima, o céu não é o lugar que te livrará da dor eterna pra felicidade eterna, mas é o lugar onde CRISTO está! Por isso é Céu! Porque Cristo está lá!

O céu não começa após morrermos, mas quando descobrimos Quem é Cristo após Ele mesmo se revelar a nós, e passamos a contemplar ao Cristo Ressurreto e Rei, Glorioso Cordeiro, sentado à Destra de Deus Pai, vestido de Glória e Majestade, a Quem todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará!

Se nossa busca é apenas terrena, para que vivamos nossa melhor vida agora, simplesmente naquilo que se pode ganhar aqui, para a vida ser feliz simplesmente aqui, entãonós não desejamos o Céu.

O evangelho moderno te promete casa e carro se você for fiel nos dízimos e nas ofertas, mas não te fala da Cruz e do negar a si mesmo para que outros conheçam a Cristo. Fala de uma cura terrena e transitória, mas não da cura da alma presenteada pelo sacrifício de Cristo. Prega os dons espirituais com veemência, sejam línguas estranhas ou profecias e dons de maravilhas, mas não cita o dom do Amor, como a busca primordial de cada cristão!

O Evangelho Verdadeiro prega o sacrifício por Cristo, não porque você TEM que fazer isso, mas porque você AMA tanto a DEUS que é impelido por Amor a Cristo a entregar tudo que tem: bens, força, vida, faculdades, tudo para que ELE seja glorificado não importando o quanto tenha que sofrer...

Se posso ser chamado de fanático ou santo por tais palavras digo que sou um homem que muitas vezes deixa de expectar o Céu, ou seja, o PRÓPRIO CRISTO, quando atraído e engodado pelo meu próprio pecado e pelas falácias cristãs.

Ainda afirmo que meus mais torpes pecados foram cometidos quando o Céu tinha deixado de ser meu alvo. Ainda hoje, no momento que escrevo essas linhas, reconheço que cada manhã que desponta, é mais um dia que se inicia onde preciso retornar meus olhos a Cristo, me arrepender, chorar pelos meus pecados e lutar com todas as forças pra tentar viver uma vida em santidade, para que Cristo seja glorificado!

Chamamos o evangelho do bem estar de Evangelho de Cristo simplesmente por ter o nome de Cristo citado algumas vezes assim como chamamos as canções de amor de HINOS evangélicos simplesmente porque aparece o nome de DEUS em um verso de toda a canção!

Mascaramos um evangelho falso e o chamamos de evangelho de Deus e através disso, estamos tirando de nossos “crentes” atuais o desejo da entrega e da renúncia pela causa de Cristo. Já que temos que viver nossa melhor vida agora, o céu se torna apenas uma recompensa por termos sido pessoas boazinhas nessa vida e não mais por tudo que CRISTO realizou na Cruz do Calvário!

Os muçulmanos vivem a mentira como se fosse verdade. Nós escutamos a Verdade, pregamos sobre a Verdade, “temos” a Verdade. Mas não a desejamos mais. Estamos desejando hoje somente o que podemos adquirir através da VERDADE: CRISTO. Pois não desejamos mais viver pra sempre com Cristo no céu. Se muitos ímpios dizem que o inferno é aqui, nossas pregações atuais dizem que o Céu é Aqui. Quando falamos sobre isso, não falamos do começo de vida com Cristo, mas daquilo que podemos adquirir nessa vida passageira através do nome de JESUS.

Minha oração é que Deus levante homens bombas em nosso meio. Não homens que se explodam e matem outros ao seu redor em nome de um ideal vazio. Mas homens que sejam tão impactados por Cristo que sejam impelidos a amar a todos que estão ao redor, dando sua própria vida para que gerem mais vida. Assim como a semente precisa morrer pra gerar vida, que sejamos cheios de Cristo, morrendo pra nós mesmos e gerando vida, aqui, em nossa cidade e nas nações!

Mesmos escrevendo sobre isso, sei que ainda estou longe desse viver e de ser tal homem. Mas, escrevendo essas linhas, anseio com todo meu coração um dia ser esse homem que viverá Cristo ardentemente, apaixonadamente, cada segundo de meu exisitir passageiro nessa Terra, sendo Deus, Cristo, Seu Amor, a única razão pela qual existo e respiro!

Deus te abençoe e que desejemos o céu!

Alan Vieira(Missionário da Horizontes América Latina)

A importância da Bíblia Traduzida Para Um Povo


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Índia Clama

China: Lírios entre os espinhos

Projeto Uniasia: Uma visão para mobilizar, recrutar, treinar e apoiar o envio de estudantes latinos para o continente asiático. Áreas de atuação: Educação, Negócios e Tradução Bíblia. Invista nesse ministério( uniasia@mhorizontes.org.)
Bradesco Ag.1020-0 c/c 3111-9

Lágrima dos Santos(Ásia)


Grandes desafios geram oportunidades estratégicas, por isso a Horizontes América Latina desenvolveu e coordena o Projeto Uniasia, um programa de treinamento transcultural de estudantes latinos para o continente menos evangelizado da Terra, onde atuarão nas seguintes áreas: Educação, Negócios e Tradução Bíblica. Atualmente cerca de 70 jovens de diferentes denominações e diversos estados fazem parte desse programa de formação integral. Se você deseja orar e investir no ministério desses jovens, entre em contato com conosco uniasia@mhorizontes.org.br ou 35 3438 1546.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Crianças em Crise

Por Jonatas Santos

Pensem nas crianças

Abandonadas

Desamparadas

Violentadas

Dilaceradas

E também nas abortadas

Pensem nas crianças

Desassistidas

Carentes de amor

E Precisando de Ajuda

Pensem nas crianças

Abusadas

Mutiladas

Amarguradas

Despedaçadas

E também nas exploradas

Pensem nas crianças

Crianças de rua

Crianças na rua

Crianças vivendo nas ruas

Pensem nas crianças

Complexadas

Drogadas

Crianças em crise

Negligenciadas

E também nas escravizadas

Pensem nas crianças

Crianças acidentadas

Crianças adoentadas

E nas marginalizadas

Pensem nas crianças

Compradas

Roubadas

Necessitadas

Desabrigadas

E também nas refugiadas

Pensem nas crianças

Crianças de guerra

Soldados mirins

E nas traumatizadas

Pensem nas crianças

Perdidas

Sofridas

Hostilizadas

Prostituídas

E também nas estigmatizadas

Pensem nas crianças

Espancadas

Desumanizadas

Agredidas

E também nas solitárias

Crianças em crise

Quem pensará nelas?

Quem cuidará delas?

Quem intercederá por elas?

Quem as dignificará?

Quem investirá nelas?

Quem as ouvirá?

* Esse poema foi inspirado no livro Crianças em Crise de Glen Myers na madrugada de fevereiro de 2010. Se você deseja adquiri-lo poderá entrar em contato com materiais@mhorizontes.org.br ou pelo 35 3438 1546




70 jovens para Ásia(Despedida)

CONVITE

OPERAÇÃO BOTA FORA

70 PARA O CONTINENTE ASIÁTICO

Projetos UNIASIA e REVOLUTION TEEN

Data: 10 de Dezembro de 2012
Horário: 19.30
Preletor: George Taubman
Estamos realizando um evento em São Paulo para receber George Taubman diretor da Shelter International. Ele ficou preso sobre o regime Taleban no Afeganistão e depois quando as forças aliadas entraram no país foi um dos oito famosos seqüestrados que foram libertos miraculosamente.

George Taubman também vai compartilhar com o nosso pessoal em Monte Verde e estará nas TVs de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na mesma ocasião também será celebrado o Bota Fora para a despedida dos 70 treinandos para a Ásia. No momento eles estão mobilizando para levantar os recursos, apesar de que falta ainda muito para alcançar o alvo.

Gostaríamos de contar com sua presença neste evento histórico

Local: Primeira Igreja Batista em Santo André, Pastor Edison Queiróz, rua São Vicente, 130 – Santo André – SP e próximo a estação rodoviária e ferroviária.

--  DEUS ABENÇOE   EVERSON COSER   EQUIPE UNIASIA    BRADESCO  AG 1020-0  CC 3111-9

"Isto é uma vergonha!"

Monte Verde 11/11

Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas. Se mais abundantemente vos amo, serei menos amado? II Cor 12.15

“Rogo- vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não conformeis a este mundo, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experiementeis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Rom 12.1-2.

Sei que muitos não me entendem, não querem me entender e que nunca me entenderão. Quero compartilhar algo importante e que ocorreu em 1985 quando fui desenganado pelos médicos, isto depois de terem encontrado vários tumores, mas o Senhor resolveu preservar minha vida para um propósito específico. Muitos oraram por um milagre e o mesmo aconteceu, pois ao retirarem estava tudo encapsulado. Entendo que o ocorrido foi em resposta às orações dos justos. Era um radical, mas este fato me levou a ser um inconformista por natureza, mesmo tendo uma visão na época de ir até os confins da terra pela influência da leitura dos livros de Osvald Smith, conhecido como o senhor Missões.

Uma coisa quero é não investir o pouco que resta de minha vida em algo bom, sei que existem muitas coisa boas a serem feitas, mas em algo que leve a glória do Senhor às nações, principalmente entre os não povos não alcançados da terra.

Ao mesmo tempo vejo uma notícia super impressionante de que dois anos antes do previsto o Brasil será a sexta economia mundial, pois ultrapassará o PIB da Grã Bretanha até o final deste ano. Isto está sendo possível devido à crise européia que tem levado muitas economias a decrescerem e ou se estagnarem. Algo inimaginável de se pensar nos anos 70! Isso nos traz uma grande responsabilidade como igreja brasileira para com os povos menos alcançados da terra.

Em contraste é muito triste saber que uma grande denominação brasileira e muito rica, que tem igrejas fortes na região do estado mais rico desta nação, não tem um missionário transcultural. Ao mesmo tempo o Brasil que tem cerca de 300.000 igrejas, mas cerca de 99% delas não possui um obreiro transcultural e que no final dos anos 80 havia um crescimento de 12.8% no envio de missionários e que em meados da década passada caiu para cerca de 3.5%. O mais triste é saber que mais de 150 tribos não tem sequer um obreiro evangélico. Diante de tudo disso eu parafraseio o famoso tele jornalista Boris Casoi. Isto é uma vergonha.... Sabem que o judeu Boris Casoi não é nenhum inovador em tal frase, pois está copiando o seu conterrâneo e antecessor o apóstolo Paulo que afirmou que eles não conhecem o Evangelho para vergonha nossa.

A Ásia, o continente menos alcançado da terra, conta com cerca de 80% dos povos menos evangelizados do mundo e segundo a última estatística mostra que onde os brasileiros têm enviado menos missionários e conta com aproximadamente 275 obreiros brasileiros. Diante de tudo isso fomos desafiados para enviar em parceria um contigente de 120 obreiros para este continente. Hoje nós contamos com 70 obreiros preparados para irem e como os recebemos com apenas um terço do sustento temos diante de nós um grande desafio que estamos compartilhando com os amigos da Horizontes e de missões.

Cada um deles precisa levantar 40 investidores com apenas R$ 30.00 mensais. (Isto corresponde a dois salários mínimos mensais) para complementar o sustento e se multiplicar por 70 o que se precisa é de 2800 parceiros.

Ao mesmo tempo cada um deles precisa de R$ 18.000,00 (Passagem para a Ásia – R$ 4.500,00; Seguro com direito a repatriamento – R$ 2.000,00; Aluguel da casa por um ano – R$ 2.500,00; Móveis para mobiliar a casa – R$ 2.000,00; Universidade de línguas semestral - R$ 1.500,00; Visto anuidade – R$ 2.000,00; Dois meses adiantados – R$ 3.500,00).

Minha oração é no sentido de que o Senhor desperte os amigos, companheiros, amantes de missões e crentes fiéis que ao receberem esta carta desafio sejam tocados pelo Espírito Santo para ser um parceiro desses que o Senhor tem levantado em resposta as orações. O meu convite é para que você seja o impulsionador de um destes 70 valentes e venha a segurar as cordas dos que se colocaram na brecha.

No amor daquele que nos chamou para levar sua mensagem até os confins da terra.

David Botelho

Missão Horizontes

Bradesco – Agência 1020 Conta 3474-6

uniasia@mhorizontes.org.br